sexta-feira, novembro 27, 2009

Candidato a Oscar ???

O Site Movieline deu razões para que New Moon deveria ser candidato ao Oscar! Confiram :

CB056255

Porque deveríamos começar a levar a sério as chances de New Moon concorrer ao Oscar.

Como vocês já devem saber, praticamente todos os Americanos na idade de ir o cinema compraram um ingresso para ver The Twilight Saga: New Moon desde a estréia da sexta-feira, impulsionando a criticamente brutal, mas ferozmente amada história, do vampiro insociável e do lobisomem sem camisa a arrecadar 140 milhões de dólares em vendas de ingressos, o terceiro melhor final de semana de estréia de todos os tempos. O sucesso atordoante do filme apenas quando a temporada de prêmios está para começar significa que gostando ou não, New Moon agarrou seu caminho à conversa do Best Picture, fazendo-nos esquecer momentaneamente a isca para o Oscar que os estúdios estão para suspender antes da Academia entre agora e o Natal.Confrontando com a virada de eventos desse final de semana, Movieline agora é forçada a avaliar a candidatura da Best Picture da história de amor e licantropia de Chris Weitz.

Aqueles dez espaços para nomeados a Best Picture não vão se preencher sozinhos

Dez nomeações são um monte de nomeações, bruscamente o dobro do número de nomeações que a Academia permitiu na categoria de Best Picture no passado. Nós ao menos vimos dez filmes esse ano? Nós podemos ao menos nomear dez filmes que foram lançados em 2009? Vamos tentar, agora mesmo: Up, Transformers 2, GI Joe: The Rise of Cobra, The Hurt Bunker, Miley Cyrus Dancing 3D, e aquele onde uma esfomeada de amor Katherine Heigl é tragicamente morta por suas roupas de baixo vibrantes. São meros seis filmes lançados em 2009 que vem imediatamente a mente sem checar nos arquivos da Movieline, uma lista que não contem mais de quatro prováveis nominações para Best Picture. Certamente com um campo de Best Picture que está amplamente aberto, tem lugar para um filme que envolve – com lutas, rápidas paralizações mentais – de uma mera curiosidade adolescente para um desenvolvido fenômeno de dominação cultural. Certamente os jurados da Academia estão reservando pelo menos um de seus espaços para um filme que está levando a conversa cinematográfica de uma casa artística vazia e para um comprimido, obscuro corredor na Hot Topic.

New Moon fez muito dinheiro nesse final de semana

Não não podemos dar importância suficiente a isso: New Moon fez muito dinheiro nesse final de semana. Consequentemente, nós devemos fazer o nosso melhor para correlacionar sucesso de bilheteria com merecimento de nominação, mesmo se nós formos mortos durante o processo. Apenas há um ano atrás, mais ou menos vinte jornalistas de entretenimento e cinco especialistas do Oscar sofreram ferimentos fatais quando The Dark Knight foi presumivelmente esnobado em favor do bombástico e de baixa bilheteria Frost/Nixon, com meses seguidos de argumentação sobre como a congenitamente fora de alcance Academia desesperadamente precisava de um agrada-multidões no campo de Best Picture. O triunfo de New Moon pode vingar, de uma maneira significante, a perda em 2008, mesmo que não seja percebido como sendo o arquivamento comercial/artístico que The Dark Knight foi. E baseado na chegada do que esperançosamente vai mudar o jogo, Avatar, nós ainda somos mais que propensos a pegar a vaga de “corrente principal de entretenimento que fez toneladas de dinheiro” antes que James Cameron tenha uma chance de confundir os jurados com o mais realista par de peitoral de aliens de CGI que já agraciaram as telonas.

PS: TOMARA (Y)

Fonte: O Movieline

0 comentários:

Postar um comentário